Arquitetura Organizacional

Os Sete C's


Os “Sete Cs” são o conjunto de sete competências (habilidades, talentos, aptidões e técnicas) que a empresa precisa ter para operar em seu nível ótimo, pois são a sustentação dos processos e sistemas pelos quais ela realiza seu propósito e atende as necessidades de seus clientes.


» Confiança

Convicção de que os integrantes da empresa têm capacidade de arquitetar e implantar uma nova empresa que será bem sucedida nos confrontos com os desafios do futuro, por disporem dos conhecimentos, habilidades e informações necessárias para tanto.


» Compromisso

Dedicação extensiva a toda a empresa, de forma a converter em prática o seu propósito, dando-lhe razão para existir com base nas necessidades específicas de seus stakeholders e reafirmando os Valores necessários para atender a tais necessidades de forma duradoura.


» Co-criação

Processo que envolve todos os stakeholders no estabelecimento, por avaliação conjunta e consenso, da direção global para a empresa, ou Visão corporativa, de modo que a permita concretizar desde aqui o que deseja ser no futuro.


» Conexão

Processo que facilita o estabelecimento de pontes operacionais entre a Visão corporativa e a realidade corrente da empresa, de forma a orquestrar a implementação dos passos necessários para converter esta Visão na realidade de amanhã, a partir da realidade de hoje.


» Comunicação

Processo de relacionamento interconectado entre os stakeholders, com vistas a mantê-los alinhados e atualizados em todas as etapas do processo de transformação organizacional e daí por diante.


» Celebração e correção de rota

Processo de contínua celebração conjunta de sucessos e continuado redirecionamento dos esforços, visando a manter os stakeholders alinhados com a Visão corporativa e seus principais objetivos estratégicos.


» Cuidado

Processo de estabelecimento e manutenção de uma atmosfera de zelo, carinho e atenção com e por todos os stakeholders, permitindo a gradual extensão desta atmosfera para clientes, fornecedores e comunidade.


Os “Sete Cs” se retroalimentam mutuamente todo o tempo em todas as atividades da empresa, no decorrer da sua implantação e após seu estabelecimento, com a confiança permitindo a elevação do nível de comprometimento e auxiliando na co-criação de forma conectada e comunicativa, celebrando sucessos e corrigindo rotas, sempre mantendo elevado o nível de cuidado em todos os seus aspectos, processuais e humanos, com o que se aumenta a confiança e o comprometimento e se impele a companhia a um círculo virtuoso de organicidade saudável.

  • Rua Alcides Ricardini Neves, 12
  • conjunto 1308
  • Cidade Monções
  • CEP: 04575-050
  • São Paulo – S.P
  • Telefone: (11) 4063-1413